Pular para o conteúdo principal

"SONETO N° 28"

Passeiam os meus dedos por entre teus cabelos
num carinho leve, como suave brisa,
e me lembro dos beijos (como é bom tê-los!)
e de cada instante que o amor eterniza.

Transpiro desejo, sussurro inconfidências,
desdenho do tempo - pois aqui ele para!
Entrego-me inteiro sem medir consequências...
Quem tem amor não tem medo: tem coisa rara!

Que tenha a tua vida muito mais dias
para que em cada um deles eu possa te amar...
Apesar das agruras, com tantas alegrias,

já que o céu me permite, ponho-me a sonhar:
Que se ache em teus lábios todas as fantasias...
Que em teu colo eu repouse exausto de amar!

                  Fabyo Kock.

Comentários

  1. Belíssimo!

    Gosto dessas roupas novas que os sonetos (clássicos) têm utilizado...
    O amor delicado ganha uma roupa de gala ao transpirar tanto sentimento!

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nadine!

    Sou réu confesso: sou apaixonado por Sonetos... 😊

    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"ATREVIMENTO"

A noite era  fria quando a saudade chegou. Pagou de atrevida, nem se apresentou... Mas não precisava, seu rosto eu lembrava de outro desamor.                  Fabyo Kock.

"QUANTA COISA TEM"

Quanta coisa tem com potencial de nos tirar a calma... Quanta coisa tem com potencial para turvar a alma... Quanta coisa tem que nos provoca espanto, desalento, desencanto... Quanta coisa tem que nos convoca o pranto, sofrimento, e tanto e tanto... Quanta coisa tem...                          Fabyo Kock.

"POESIA"

A poesia é catarse, é sol  que afugenta a noite. É rosto exposto, por vezes, disfarce. É mão macia, mas também açoite... A poesia é sentida, mas também sente... A poesia é viva, a poesia é vida, a poesia é gente como a gente... É grito de socorro. É declaração de amor. É imprevisto, é improviso, é lampejo de riso, é porção de dor. Ora se expõe, ora se impõe. É encontro, é desencontro, é alma nua, é alma armada, ora flutua, ora naufraga, ora nada... É abraço, é beijo, é enlace, é choro com soluço, é desencanto, é impasse. É fantasia, é dia a dia. É poesia. É catarse.                       Fabyo Kock.